domingo, março 27, 2011

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

Regiane Alves de Assis,
aluna do 7º semestre matutino
O depoimento desta semana é da aluna Regiane Alves de Assis, do 7° semestre matutino. Regiane já trabalhou na biblioteca da FESPSP e agora é funcionária da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein.

Veja um pouco mais de sua trajetória e porque ela decidiu fazer o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Porque escolhi biblioteconomia? Na verdade, foi por acaso. Quando ainda cursava o ensino médio fiz inscrição para um projeto da prefeitura de Embu das Artes (município onde moro) direcionado à jovens que procuram o primeiro emprego. Fui então selecionada e encaminhada para trabalhar como monitora nas bibliotecas da cidade.
Foi neste período que entrei em contato com o “mundo biblioteconômico” e me identifiquei com o trabalho. Mas até então eu não sabia que existia o curso de Biblioteconomia e muito menos instituições que ofereciam tal curso. Quando completei 18 anos encerrei minhas atividades como monitora de biblioteca e passei a buscar outras oportunidades no mercado de trabalho.
A vontade de continuar a trabalhar em bibliotecas permanecia em mim, mas estava um pouco adormecida. Foi então que em 2007 eu soube, por intermédio de uma amiga, da existência da FESPSP e do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Mas não decidi naquele mesmo ano a fazer o curso.
Por mais que a gente queira algo, sempre falta um “empurrãozinho” ou uma palavra de incentivo: “Você está perdendo tempo”... Foi o que me disse a mesma amiga que me apresentou a FESPSP. Neste mesmo dia decidi fazer a inscrição para o processo seletivo.
Hoje, estou no 7º semestre do curso de Biblioteconomia e muito feliz com a decisão que tomei. Neste último ano de faculdade chegam também as incertezas quanto ao futuro... Mas não tenho dúvidas de que essa é a profissão que quero seguir.

Depoimento enviado por Regiane Alves de Assis, aluna curso de 
Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário